sexta-feira, 12 de março de 2010

Palavras em Flor



Percorro as linhas do meu texto
Como o jardineiro se passeia
Entre os canteiros do seu jardim.

Trato as palavras como se fossem flores.
Se estão murchas, dou-lhes sentido,
Arranco-as sem dó, se são daninhas,
Semeio virgulas com inglória hesitação,
Enterro pontos e vírgulas, pontos finais,
Como estacas a amparar trepadeiras
Orações em crescente entusiasmo,

Caminho serena, ou correndo, vezes inúmeras,
Apreciando o efeito, a cor, a luz, a conclusão.
Volto insistente, buscando gralhas, que as sinto lá
E encontro-as, matreiras, palradoras, bicos em riste
Xô! Fora daqui! Sou espantalho assustador!

O texto é o meu jardim, meu verde campo,
Minhas palavras são minhas dilectas flores.

(Ilona Bastos)

4 comentários:

Graciele Gessner. disse...

A mudança é sempre necessária. Gostei da mudança no blog, o topo está original e criativo! Excelente! Beijos da Graci.

Mara Machi disse...

Obrigado Graciele, só não consigo mesmo é mudar o nome. Ainda têm coisas que nõ gosto, mas não sei o que. rsrsrsrs
Nós mulheres, somos assim!
Obrigado pela visita.
P.S. Ainda falta postar o selinho que vc me deu.
Beijo.

EDUARDO POISL disse...

Teu blogger esta cada dia mais bonito, os poemas são lindos como as imagens.
Bom final de semana.

Abraços com carinho

Mara Machi disse...

Obrigado Eduardo, seus comentários me deixam muito feliz!
beijo.