segunda-feira, 26 de outubro de 2009

A amizade!!!




Parafraseando Letícia Thompson, toda amizade é uma história particular... é uma história de conquista.
E assim começa uma amizade, nas descobertas que vamos fazendo do outro no dia-a-dia, do seu jeito de ser, de pensar, de sentir.

Há pessoas que são mais reservadas, introspectivas, sérias, tem um medo maior de demonstrar seus sentimentos!
Mas tem aquelas que são espontâneas, expansivas, brincalhonas, palhacinhas e gritam aos 4 ventos quando amam, porque tem uma enorme necessidade de demonstrar o sentimento que está guardado dentro do seu peito.

Tem aquelas ainda que são uma mistura de seriedade e bobeira...
Tem os loucos, os santos, os de cara lavada e alma exposta, todos com o seu encanto...

E devagarinho vamos conquistando-as e os seus sentimentos que estavam bem guardadinho dentro do seu coração à sete chaves!
Começam a serem desvendados, passo à passo e os seus segredos a serem revelados, porque elas vão se deixando conhecer.

Hoje descobrimos um pedacinho do seu coração!
Amanhã um punhadinho do seu sentimento!
E depois de amanhã, colheradinhas do seu pensamento e assim, vamos cativando e sendo cativados numa mágica conquista, revelando a essência do outro!

E, nesta brincadeira de se descobrir, vamos ganhando amigos para a vida inteira, que muitas vezes assumem uma importância tão grande nas nossas vidas, que mais valem que um irmão, que nos conhecem de montão, como a palma de sua mão e então, aprendemos a ver com o coração, pois o essencial é invisível para os olhos!
É o nosso coração que vai reconhecendo quais os amigos que realmente chegarão para ficar para sempre nas nossas vidas... estes são os nossos verdadeiros amigos!!!

Estes são os nossos anjos colocados por Deus nas nossas vidas!
Não importa se loucos, santos, bobeira, seriedade... o importante é que vieram para ficar, para somar, para trazer sua alegria as nossas vidas!!!
É para estes que digo: Muito obrigada por ser meu amigo!!! Jaqueline Bley Franco

Nenhum comentário: