segunda-feira, 4 de maio de 2009

Itália - Região do Molise...


È uma pequena, deliciosa e pouco conhecida região do Adriático Meridional. O Molise é um território onde tudo tem ainda o sabor de uma vez: das paisagens às tradições populares, da gastronomia à vida comunitária, da hospitalidade de seus habitantes ao mar cristalino, do artesanato (celebres os sinos de Agnone) à tranqüilidade das cidades do interior.
Começando pela capital, Campobasso, com o seu sugestivo emaranhado de ruas antigas e o Castelo Monforte do ano 1400.
Em Termoli, a luminosidade mediterrânea dos lugares ilumina os antigos muros, erguidos pela vontade do imperador Frederico e onde se encontra um enorme Castelo de 1500 que se estende até o mar.
Em qualquer lugar do Molise, a natureza parece vigiar sua história, protegendo suas memórias. Como acontece nos sítios arqueológicos de Sepino, que testemunha uma antiga colonização romana e nas vizinhanças de Pietrabbondante, onde se encontram resquícios dos "sanniti", povo que ousou desafiar a potência de Roma.
Ainda, na província de Isernia (cidade dotada de uma linda Catedral e uma fonte do ano 1300), se ergue solitária e majestosa a antiguíssima Abadia de San Vincenzo al Volturno.





Visite...

www.regione.molise.it/

Um comentário:

EDUARDO POISL disse...

Olha,
a palavra parada;
Luta,
por letras ocultas;
Ouça,
os versos internos
Solta,
a nudez poética;
Escreva-se,
poesia
ao menos um dia,
Seja.

(Maísa)

Desejo uma linda semana com muito amor, esperança e carinho.
Abraços.
Eduardo Poisl