segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Ostuni - Itália





Ostuni é uma bela cidade na província de Brindisi (Puglia). A região ao redor de Ostuni tem sido habitada desde a Idade da Pedra e tem a fama de ter sido originalmente estabelecida pelo Messapii , uma tribo pré-clássico, e destruído por Hannibal durante as Guerras Púnicas. Foi então reconstruída pelos gregos e o seu nome que dizer ("nova cidade").
Após a queda do Império Romano do Ocidente, em 996 a cidade tornou-se parte de Lecce. A partir de 1300-1463 era parte do Principado de Taranto e em 1507 (juntamente com Villanova e Grottaglie ) passou a Isabella, duquesa de Bari, esposa de Gian Galeazzo Sforza, duque de Milão. Sob a influência de Isabella, Ostuni desfrutou de uma idade de ouro dentro do panorama mais amplo do Renascimento italiano.
Neste período foi dada proteção aos humanistas e as pessoas da arte e letras, incluindo o bispo Giovanni Bovio. Isabella morreu em 1524 e passou Ostuni como dote a sua filha Bona Sforza. Em 1539, ela tinha torres construídas ao longo de todo o litoral, como proteção contra os ataques dos turcos.
Ostuni é considerada uma jóia arquitetônica, e é comumente referida como "Cidade Branca" ("La Città Bianca", em italiano).
No Verão Ostuni é um destino popular para turistas de todo o mundo. A população aumenta de cerca de 30.000 habitantes no inverno para cerca de 100.000.

2 comentários:

Anônimo disse...

Continua maravilhoso, o seu blog. Poesia nos textos e nas imagens! É um prazer imenso visita-lo. Um abraço, Maria

Mara Machi disse...

Oi Maria, fico feliz que goste do blog.
Beijo e obrigado!
Mara