terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Experiência...


Já fiz cócegas na minha irmã só para que deixasse de chorar,
Já me queimei brincando com uma vela,
Já fiz uma bola com o chiclete que me colou na cara toda,
Já falei com o espelho,
Já fingi ser bruxo.

Já quis ser astronauta, violinista, mago, caçador e trapezista;
Já me escondi atrás da cortina e deixei esquecidos os pés de fora;
Já estive sob o chuveiro até fazer xixi.

Já roubei um beijo, confundi os sentimentos, tomei um caminho errado e ainda sigo caminhando pelo desconhecido.

Já raspei o fundo da panela onde foi cozido o doce,
Já me cortei fazendo barba muito apressado,
Já chorei ao escutar determinada música no carro.

Já tentei esquecer algumas pessoas e descobri que são as mais difíceis de esquecer.

Já subi às escondidas até o terraço para tentar agarrar estrelas,
Já subi na árvore para roubar fruta,
Já caí da escada.

Já fiz juramentos eternos, escrevi no muro da escola e chorei no chuveiro,
Já fugi de minha casa para sempre e voltei no instante seguinte.

Já corri para não ver alguém a chorar,
Já fiquei só no meio de mil pessoas sentindo falta de uma única.

Já vi o pôr-do-sol mudar de rosado ao alaranjado,
Já mergulhei na piscina e não quis sair mais,
Já tomei whisky até sentir meus lábios dormentes,
Já olhei a cidade de cima e nem mesmo assim encontrei o meu lugar.

Já senti medo da escuridão,
Já tremi de nervos,
Já quase morri de amor e renasci novamente para ver o sorriso de alguém especial,
Já acordei no meio do noite e senti medo de levantar.

Já apostei corrida descalço pela rua, gritei de felicidade, roubei rosas num jardim,
Já me apaixonei e pensei que era para sempre, mas era um "para sempre" pela metade.

Já me deitei na relva até de madrugada e vi o sol substituir a lua;
Já chorei por ver amigos partir e depois descobri que chegaram outros novos e que a vida é um ir e vir permanente.

Foram tantas coisas que fiz, tantos momentos fotografados pela lente da emoção e guardados nesse baú chamado coração...

Agora, um questionário pergunta-me, grita-me desde o papel:

"- Qual a sua Experiência?"

Essa pergunta fez eco no meu cérebro... "Experiência...Experiência..."
Será que cultivar sorrisos é experiência?
Agora... agradar-me-ia perguntar a quem redigiu o questionário:

"Experiência?! Quem a tem, se a cada momento tudo se renova???"

Desconheço o autor mas este texto foi escrito por um candidato, numa seleção de Pessoal em uma grande empresa.
O candidato foi aceito e este texto circula pela internet, mostrando criatividade e sensibilidade.

2 comentários:

EDUARDO POISL disse...

Um lindo texto e bem verdadeiro.

"É preciso muito pouco.
A alegria está muito próxima.
Mora no momento.
Perdemos a alegria porque
pensamos que ela virá no futuro,
depois de algum evento
portentoso que mudará a nossa vida"

(Rubem Alves)

Desejo uma linda semana com muito amor, paz e carinho.
Abraços com todo meu carinho.

Sonia Schmorantz disse...

Já o tinha lido uma vez, adorei reencontrá-lo aqui, como pode alguém que escreveu um texto tão maravilhoso ainda estar no anonimato, não é?
Parabéns pela escolha de hoje.
beijos