O Brasil é um país engraçado, tem de tudo...
Desde o trabalhador que acorda todo dia de madrugada para a sua labuta, até o engravatado que vai ao escritório na tranqüilidade de seu possante com ar condicionado.
É o pais do branco, do mulato, do índio, oriental.
Aqui é o centro de tudo, tudo acontece na terra do futebol.
E nessa vasta terra, onde a magia acontece, existe uma força, creio eu, que há somente aqui por essas bandas.
É a força de vontade que o brasileiro carrega dentro de si.
É a força de vontade de querer continuar, de não desistir, de olhar para fora e ver que ainda há um caminho, ainda há uma luz no fim do túnel.
Somos considerados um país subdesenvolvido, de atraso, mas nem por isso nos escondemos em nossas casas esperando uma solução cair lá do céu.
Brasileiro que é brasileiro vai á luta, tem garra, quer vencer.
Sabe como é, o mundo pode estar caindo lá fora, mas por aqui, sempre vamos ter aquele nosso ‘’jeitinho brasileiro’’ de resolver as coisas.
É esse nosso jeitinho que nos diferencia de qualquer outro povo, que nos faz pensar que as coisas não estão tão ruins assim, que ainda há uma brecha para continuar.
É com esse mesmo jeitinho que o povo das praias lindas, das mulheres esculturais, do samba, vai à busca da felicidade, de uma vida melhor, de um futuro bom para suas crianças.
É essa alegria que carregamos conosco que nos faz ver o mundo muito mais azul.
É a alegria da hora de ir à praia tomar aquela cervejinha com os amigos, alegria na hora de trabalhar e de falar de assunto sério, aquela alegria meio triste (se é que isso existe) até mesmo na hora em que o mengão perde (afinal, sempre temos os títulos antigos para nos vangloriar).
Brasileiro é assim...
Sempre tentando melhorar, sempre com aquele tom de bossa nova, com aquele sorriso na cara, e com o balanço que só ele tem.
Pode ser o baiano do sossego, o paulista da agitação, o gaúcho do chimarrão, o mineirinho do trem bom, ou tantos outros ainda.
Brasileiro que é brasileiro não desiste, tem fé em dias melhores e acredita que há de ter um meio para tudo.
E se não houver, ele usa aquele seu jeitinho brasileiro.
(Ketty)
Nenhum comentário:
Postar um comentário